27.5 C
Jacobina do Piauí
16 de março de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralWall Ferraz

II edição do Festival de Sanfona movimenta a cidade de Wall Ferraz; veja fotos

A Prefeitura de Wall Ferraz, na gestão de Guilherme Maia e Edmilson Pinheiro, realizou, nesta sexta-feira (14), o 2º Festival de Sanfona do município. O evento contou com a organização de Nilsinho Teclas, Inácio Alves e Grupo Sanfona Sentida.

A agenda iniciou ainda pela manhã, com a recepção dos sanfoneiros na casa de Nilsinho. A programação ainda recebeu a concentração dos sanfoneiros na Praça da Igreja em Wall Ferraz, passeata dos sanfoneiros até a Praça da Liberdade e a apresentação.

O festival foi idealizado na gestão de Guilherme Maia e, após o sucesso registrado em termos de visibilidade municipal e econômica, tem inspirado outras localidades. O prefeito agradeceu aos organizadores e reforçou o seu compromisso em incentivar o lazer e a cultura na cidade durante toda a sua administração.

“O nordestino e nossa região têm o forró como exemplo, então precisamos investir ainda mais para não deixar a cultura morrer. Meu avô era sanfoneiro e está no meu sangue. Se é cultura, tem apoio da Prefeitura”, declarou.

Filho de sanfoneiro, o vice-prefeito Edmilson Pinheiro pontuou a importância do apoio dado pela Prefeitura. O gestor agradeceu a presença de todos e reafirmou a sua parceria com toda a categoria artística.

“É com grande satisfação que estamos participando desse evento. Nós só temos que incentivar mais essa cultura. Agradeço a presença de todos os sanfoneiros, sem vocês não teria a grande festa. Conte com nosso apoio para incentivar”, afirmou.

A primeira-dama, Isabel Barroso, frisou que todos os setores municipais demandam investimento e apoio da gestão para sua sobrevivência. Ressaltando a cultura sanfoneira, enfatizou que o fomento é reflexo da representatividade garantida.

“O bem-estar envolve saúde, educação e lazer. A cultura leva valores, incentiva e resgata histórias. Em cada sanfona, tem lágrimas, histórias, alegrias e amores. Nessas histórias, estão cada um de nós. Através de cada compositor, está o coração de nós, nordestinos, que amamos a cultura e o forró”, disse.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais