30.8 C
Jacobina do Piauí
17 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralOeiras

IFPI abre as inscrições de processo seletivo com 575 vagas em cursos técnicos do Proeja

IFPI - Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu as inscrições do processo seletivo com 575 vagas nos cursos técnicos integrados ao médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de dezembro, no campus de interesse do candidato. Nos cursos ofertados pelo IFPI, o aluno concluirá em até três anos, simultaneamente, uma habilitação profissional técnica e o ensino médio.

A seleção é destinada a pessoas com no mínimo 18 anos, que estejam concluindo ou tenham terminado o ensino fundamental e não tenham o ensino médio. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, de forma presencial apresentando toda a documentação listada no edital.

As vagas são para os campi Campo Maior, Cocal, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Pio IX, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Os cursos oferecidos são: técnico em agropecuária, técnico em comércio, técnico em meio ambiente, técnico em agronegócio, operador de computador, eletricista de sistemas e energias renováveis, microempreendedor individual, técnico em gastronomia, panificação, sorveteiro, operador de computador e técnico em administração.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais