Um homem ainda não identificado foi detido após ser flagrado em um ato sexual com uma ovelha nesta quarta-feira (26) em Paulistana, a 450 quilômetros de Teresina. Supostamente embriagado, ele foi detido por policiais militares e conduzido à delegacia da cidade.
De acordo com a Polícia Civil de Paulistana, o homem, que não apresentava documentos de identificação, foi flagrado por um funcionário do proprietário da ovelha, responsável por levar ração para o animal.
Ao chegar ao local, um terreno cercado na rua Elpídio Cavalcanti, no bairro Xoró, próximo ao Centro de Paulistana, o funcionário se deparou com a ovelha ensanguentada e, ao seu lado, o acusado seminu e com parte da roupa manchada de sangue.
Após flagrar a ovelha e o acusado manchados de sangue, o responsável por alimentar o animal acionou a Polícia Militar, que conduziu o homem à Delegacia de Paulistana, onde até o fim da tarde desta quarta-feira permanecia sem identificação e à espera de familiares.
Após ser flagrado em ato de zoofilia (prática sexual entre humanos e animais), o acusado deve ser indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Se for condenado, ele pode pegar de três meses a um ano de prisão.
Do Flávio Meireles / Cidade Verde
Foto ilustrativa reprodução