19.7 C
Jacobina do Piauí
11 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Homem é preso após agredir e ameaçar atropelar policiais em Alegrete do Piauí

Foto: PM-PI

Uma equipe da Força Tática, em trabalho conjunto com a equipe do Batalhão de Policiamento Especial do Interior (Bepi), prendeu um homem que estava executando manobras perigosas, e que agrediu e ameaçou atropelar policiais em Alegrete do Piauí, a 392 km de Teresina.

O caso ocorreu na última quarta-feira (4), por volta das 23h30, quando as equipes estavam na Avenida Tertuliano Sanches Leal e viram um homem executando manobras perigosas em uma motocicleta, ao levantar a roda dianteira do veículo.

O homem teria desobedecido à ordem de parada dos policiais e ainda ameaçado jogar o veículo nos agentes de segurança pública, o que desencadeou uma perseguição policial.

“Os policiais emitiram uma ordem de parada ao motociclista, no entanto, ele não acatou a ordem e, em vez disso, avançou com sua motocicleta em direção aos policiais presentes, chegando a ameaçá-los com a possibilidade de atropelamento. Diante dessa situação, ambas as equipes iniciaram uma perseguição tática ao motociclista, pela rodovia BR 316, no sentido da cidade de Francisco Macedo”, informou a PM.

Durante a perseguição, o motociclista acabou perdendo o controle do veículo e caiu próximo ao povoado Malhada Alta, ficando com escoriações pelo corpo. Quando foi ser algemado, ele ainda tentou resistir à prisão e feriu um dos policiais.

“Os policiais deram voz de prisão e o indivíduo não obedeceu e chegou a resistir à prisão, chegando a lesionar um dos agentes. Após algemado, os policiais fizeram busca em seus pertences, sendo encontrado três invólucros de substância entorpecente análoga à cocaína. O indivíduo aparentava estar sob efeito de álcool e droga ilícita. Em virtude dos fatos, o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Fronteiras, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes em relato”, destacou a PM.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais