23.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíEducaçãoGeral

Bela Vista do Piauí realiza entrega de kits de recursos pedagógicos de educação inclusiva e vários brinquedos. Veja fotos!

Na manhã desta terça-feira, 14 de maio de 2024, o Secretário Municipal de Educação de Bela Vista do Piauí, Prof. Sidney Mauriz, entregou 3 kits de recursos pedagógicos de educação inclusiva e vários brinquedos e jogos para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Na sede da Secretaria Municipal de Educação, o secretário entregou 1 kit de recursos pedagógicos de educação inclusiva à Coordenadora Rita Maria, que será destinado às Escolas Maria Rodrigues da Silva (Povoado Sitio) e Francisco Odilon de Sousa (Povoado Patos). Na Creche Professora Osória Liberalina Coelho (sede), o material foi entregue à Diretora Vera Lúcia, que recebeu 1 kit de recursos de educação inclusiva e diversos brinquedos e jogos para a Educação Infantil.

A Coordenadora Pedagógica Lídia Marques e a Diretora Clemilda Mauriz, da U. E. Higina Alexandrina dos Anjos, também receberam do secretário 1 kit de recursos pedagógicos de educação inclusiva e alguns brinquedos e jogos que serão destinados à prática pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na referida escola.

Cada “kit de recursos pedagógicos de educação inclusiva” distribuídos inclui materiais essenciais para o aprendizado e desenvolvimento das crianças, como objetos para trabalhar os cinco sentidos, acerto ao alvo, caixa de arremesso, fantasia da Branca de Neve, quebra cabeça da natureza, memória das cores, recursos que estimulam os alunos a imitar sons de animais e objetos, cantigas dos animais, jogo do trânsito, máscaras dos animais e teatro de fantoches.

Conforme o Prof Edimá Luis, Supervisor Municipal de Ensino, esses materiais não apenas facilitam o processo de ensino e aprendizagem, mas também incentivam o interesse e a participação ativa dos alunos nas atividades escolares, visto que favorecem o hábito da leitura; dinamizam o ensino-aprendizagem, estimulam o desenvolvimento cognitivo das crianças; possibilita um trabalho plural na educação infantil; ampliam a prática educativa dos educadores, entre outros.

O Secretário Sidney Mauriz disse que esses materiais educativos servem para melhorar a atuação dos professores na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino fundamental. “Que possamos junto com a gestão e o prefeito Neto estarmos sempre prontos e abertos a buscar melhorias para nossas escolas, nossos professores e principalmente nossos alunos. Gratidão sempre a Deus a cada passo que damos no sentido de melhorar cada vez mais nossos resultados”, ponderou o secretário.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais