28.7 C
Jacobina do Piauí
3 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Homem ateia fogo em ex-esposa e sogra em Teresina e é preso;vítimas estão no HUT

Foto: Eduardo Costa/Cidadeverde.com

Um homem, identificado como José Antônio dos Santos Filho, de 39 anos, ateou fogo na ex-esposa, identificada como Ângela Maria e na sogra, Maria do Socorro, dentro de uma residência no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (8). As vítimas estão entubadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), segundo familiares. O suspeito foi preso na zona Sul da capital.

Familiares informaram à Polícia Militar (PM) que eles estavam separados há cerca de 4 meses e havia uma medida protetiva contra ele. De acordo com o irmão da vítima, que não quis se identificar, o suspeito já havia tentado contra a vida de Ângela há cerca de dois meses.

“Já derrubou o muro antes, já é a segunda vez e ninguém resolve nada. A gente quer entender o que está acontecendo. Não tem condição. O cara já vinha aterrorizando a gente. Eu estava trabalhando na hora. Me ligaram dizendo que ele tinha vindo aqui, derrubado o portão e ateado fogo em todo mundo. Minha filha estava aqui, porque quando eu saio para trabalhar deixo ela com a minha mãe. Ela fica cuidando da minha filha. Aí eu chego e encontro uma situação dessa. Estou esperando a Justiça”, desabafou.

prisao-fogo-ex-ficou-ferido.jpg

De acordo com o capitão Izenilson, do 29º Batalhão da Polícia Militar (PM), José Antônio teria arrombado o portão com um carro, jogado líquido inflamável nas duas e ateado fogo. O crime aconteceu por volta das 14h30. O suspeito fugiu logo em seguida, mas foi preso cerca de uma hora e meia depois na zona Sul e encaminhado à Central de Flagrantes.

“Ele estava se evadindo com o veículo utilizado na invasão e foi localizado na região do Lourival Parente por equipes do BPTRAN, com apoio da nossa Força Tática e demais forças policiais da capital. Ele também apresentava lesões. Foi acionado o SAMU para prestar atendimento e, na sequência, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis”, disse.

A perícia foi acionada para constatar a dinâmica do crime e identificar o material usado pelo suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais