30.2 C
Jacobina do Piauí
6 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Grupo indiciado pelo Denarc usava WhatsApp para negociar drogas em Teresina; veja os diálogos

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), realizou o indiciamento de 17 pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Teresina. De acordo com a investigação, o grupo usava o WhatsApp para negociar e comercializar diversos tipos de entorpecentes que eram recebidos pelos Correios e transportadoras de São Paulo, Paraná e até da China.

Segundo o inquérito policial apontou que o grupo era liderado por Ricardo Kombeiro, também conhecido como “Rick Rato”, comprava grandes quantidades de drogas sintéticas para o consumo e o excedente comercializado via delivery para públicos em casas de shows, rave e boates na zona Leste da capital. Durante a prisão dos suspeitos, foram encontrados entorpecentes e um laboratório clandestino.

Durante as investigações, o Denarc solicitou a extração de dados telemáticos dos celulares apreendidos e conseguiu interceptar conversas dos suspeitos em um grupo de WhatsApp, nomeado de “Hiper Bom Preço”. Nos diálogos, os investigados combinavam a aquisição conjunta de drogas como skunk, MDMA e Ecstasy, que depois eram divididas para fins de tráfico.

Confira alguns prints das conversas: 

Ao Cidadeverde.com, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, informou que o grupo vai responder por crime de tráfico e associação para o tráfico.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais