O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), realizou o indiciamento de 17 pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Teresina. De acordo com a investigação, o grupo usava o WhatsApp para negociar e comercializar diversos tipos de entorpecentes que eram recebidos pelos Correios e transportadoras de São Paulo, Paraná e até da China.
Segundo o inquérito policial apontou que o grupo era liderado por Ricardo Kombeiro, também conhecido como “Rick Rato”, comprava grandes quantidades de drogas sintéticas para o consumo e o excedente comercializado via delivery para públicos em casas de shows, rave e boates na zona Leste da capital. Durante a prisão dos suspeitos, foram encontrados entorpecentes e um laboratório clandestino.
Durante as investigações, o Denarc solicitou a extração de dados telemáticos dos celulares apreendidos e conseguiu interceptar conversas dos suspeitos em um grupo de WhatsApp, nomeado de “Hiper Bom Preço”. Nos diálogos, os investigados combinavam a aquisição conjunta de drogas como skunk, MDMA e Ecstasy, que depois eram divididas para fins de tráfico.
Confira alguns prints das conversas:
Ao Cidadeverde.com, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, informou que o grupo vai responder por crime de tráfico e associação para o tráfico.
Fonte: CidadeVerde