32.2 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Governador Rafael Fonteles anuncia Zé Santana como o novo secretário do Trabalho

O governador Rafael Fonteles confirmou na tarde desta segunda-feira (19) o presidente da Agespisa, José Santana, como o novo secretário do Trabalho do Piauí. A indicação será oficializada após a aprovação da minirreforma que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí. Santa é pré-candidato a deputado federal pelo PT.

O projeto prevê a criação da Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego, uma nova pasta que vai aglutinar a política de emprego e renda do governo. Outra novidade é o retorno da Secretaria Estadual de Comunicação Social, que vai ser comandada por Marcelo Noleto, que recentemente assumiu a Coordenação de Comunicação.

A Sasc vai ser alinhada com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que tem como ministro o piauiense Wellington Dias. Agora, a Sasc será a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O governador comentou o texto.

“Olha, é uma pequena mudança para adequar o governo federal. O governo federal tem o Ministério do Trabalho e Empregos, então, Secretaria do Trabalho e Empregos para potencializar cada vez mais os cursos profissionalizantes para quem já saiu da idade escolar. Nós estamos universalizando a escola de tempo integral com educação profissional e técnica. Atende a esse público de 15 a 18 anos. Mas quem já passou dessa idade, não está mais na escola, os cursos profissionalizantes são muito. Importante, nós vamos potencializar muito com o recurso do governo do estado e com o recurso do governo federal”, afirmou.

Fonteles confirmou José Santana para a pasta.

“O secretário sendo aprovado será o Santana, que sairá da AGESPISA, a AGESPISA está encerrando suas atividades e ele será secretário de trabalho e emprego”, finalizou

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais