O governador Rafael Fonteles confirmou na tarde desta segunda-feira (19) o presidente da Agespisa, José Santana, como o novo secretário do Trabalho do Piauí. A indicação será oficializada após a aprovação da minirreforma que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí. Santa é pré-candidato a deputado federal pelo PT.
O projeto prevê a criação da Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego, uma nova pasta que vai aglutinar a política de emprego e renda do governo. Outra novidade é o retorno da Secretaria Estadual de Comunicação Social, que vai ser comandada por Marcelo Noleto, que recentemente assumiu a Coordenação de Comunicação.
A Sasc vai ser alinhada com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que tem como ministro o piauiense Wellington Dias. Agora, a Sasc será a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O governador comentou o texto.
“Olha, é uma pequena mudança para adequar o governo federal. O governo federal tem o Ministério do Trabalho e Empregos, então, Secretaria do Trabalho e Empregos para potencializar cada vez mais os cursos profissionalizantes para quem já saiu da idade escolar. Nós estamos universalizando a escola de tempo integral com educação profissional e técnica. Atende a esse público de 15 a 18 anos. Mas quem já passou dessa idade, não está mais na escola, os cursos profissionalizantes são muito. Importante, nós vamos potencializar muito com o recurso do governo do estado e com o recurso do governo federal”, afirmou.
Fonteles confirmou José Santana para a pasta.
“O secretário sendo aprovado será o Santana, que sairá da AGESPISA, a AGESPISA está encerrando suas atividades e ele será secretário de trabalho e emprego”, finalizou
Fonte: CidadeVerde