A rede pública de saúde de São Bento do Una vem passando por uma série de melhorias estruturais e administrativas durante a gestão do prefeito Alexandre Batité. As ações incluem investimentos no Hospital Municipal, fortalecimento da atenção básica e ampliação da infraestrutura de atendimento à população.
Nesta semana, o Hospital Municipal recebeu 50 novas poltronas destinadas aos pacientes e acompanhantes, garantindo mais conforto e dignidade para a população. A aquisição faz parte do amplo processo de reestruturação das dependências hospitalares promovido pela gestão municipal, que vem investindo continuamente na melhoria da estrutura física e das condições de atendimento da unidade.
A atuação da secretária municipal de Saúde, Dalma Maciel, tem sido um dos grandes pilares desse avanço. Com uma gestão técnica, organizada e extremamente presente, Dalma vem se destacando pelo compromisso com os resultados e pela condução eficiente das políticas públicas de saúde do município.
Mesmo jovem, a secretária demonstra maturidade na condução da pasta, acompanhando de perto as demandas da população, fortalecendo os serviços da atenção básica e promovendo melhorias significativas na estrutura da rede municipal de saúde. A atuação tem contribuído diretamente para o padrão cada vez mais elevado na prestação dos serviços públicos de saúde.
Além das melhorias já implantadas no Hospital Municipal, a gestão também se prepara para a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde de alto padrão, estruturada dentro de um modelo moderno, funcional e humanizado, reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade da assistência ofertada à população.
Os investimentos realizados pela Prefeitura refletem uma política voltada ao fortalecimento da saúde pública, aliando planejamento e ampliação da assistência à população de São Bento do Una.

