28.3 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeralPolícia

Garota de 16 anos é sequestrada pelo ex e está desaparecida há dois dias em Betânia do PI

Matéria atualizada às 10h34

O delegado regional de Paulistana, Witalo Vasconcelos, que acompanha o suposto sequestro de uma adolescente de 16 anos, no município de Betânia do Piauí- informou que há versões contraditórias sobre o caso. O tio do suspeito- que mora em Pernambuco- seria testemunha ocular e pode ajudar na elucidação

“Ouvimos relatos de que ela foi levada à força, mas também de que ela foi espontaneamente. A testemunha, que estava no momento em que ela foi levada, poderá explicar o que de fato aconteceu. Inicialmente, estamos lidando como sequestro, o que pode mudar dependendo do depoimento da garota”, explica Vasconcelos.

A Polícia Civil apurou que os dois ainda mantinham um relacionamento e ciúmes seria a causa do suposto sequestro. “O casal estava junto há algum tempo e morava na residência da avó dele. A motivação teria relação com ciúmes e bebidas. Ele suspeitava que estava sendo traído”, esclarece o delegado.

Após saírem da casa da avó do suspeito, a adolescente foi levada a um matagal e não há informações concretas se, em seguida, foi levada a algum lugar fechado, o que pode caracterizar cárcere privado.

“Ainda não há pistas sobre eles. Familiares demoraram a comunicar o caso a polícia e podem estar tentando encobrir algo. As equipes continuam em diligências”, disse Witalo Vasconcelos.

Matéria original postada às 7h37

Policiais civis e militares fazem buscas por uma jovem de 16 anos que teria sido sequestrada pelo ex-companheiro no município de Betânia do Piauí, a 499 km de Teresina. Ediclécia dos Santos Silva teria sido levada à força da casa da avó do suspeito, na noite da última segunda-feira (27).

Testemunhas informaram que o ex-companheiro- identificado como Daniel de Sousa Rodrigues- agiu com violência. Segurando uma arma de fogo, ele invadiu a residência, saiu arrastando a vítima pelos cabelos até um matagal e desapareceram.

De acordo com familiares, a fúria do jovem seria motivada pelo fim do relacionamento.

Policiais de cidades vizinhas reforçam as diligências, mas até o momento, não há pistas sobre a vítima e o suspeito.
Graciane Sousa
Com informações Clebson Lustosa (TV Cidade Verde)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais