26.8 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Francisco Limma: “se pode ter chapinha para uns, pode ter para outros”

O deputado estadual Francisco Limma, atual secretário de desenvolvimento rural, defendeu nesta quinta-feira (15) o direito de outros partidos da base montarem chapinha, a exemplo do bloco ensaiado pelo PTC, PCdoB e Podemos.

“Na política não podem ter dois pesos e duas medidas: se é possível ter uma chapinha para uns, pode ter pra outros. Estamos fazendo esse debate. Todo partido deseja crescer e isso é natural”, disse o secretário.

No seu partido, o PT, a ideia é sair com chapa pura para proporcional ou em diversos blocos . “Defendemos sair sozinho ou em mais de uma coligação. Cada eleição tem uma historia, o que nós queremos é ampliar a nossa participação na bancada estadual”, declarou.

Para o petista, tudo na política é na base da negociação e não só o PT deve ceder para aglutinar aliados. “Isso não pode limitar que abrimos mão do que acreditamos. Não podemos pagar a conta sozinho. Uma coisa é a eleição de governador, outra coisa é a deputado”, ressalta.

Ainda de acordo com Limma, o PT deve lançar 25 nomes para deputado estadual nas eleições de outubro. “Temos  25 nomes com possibilidade de candidatura e isso numa coligação ampla não caberia todo mundo. Ou se forma  bloco menores ou vamos sozinho. Do ponto de vista matemático favorece o partido”, finalizou.

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais