18 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Formada lista tríplice para o cargo de Defensor Público Geral do Piauí para o biênio 2025/2027

Foi definida, após votação virtual por meio do sistema E-Voto, a lista tríplice destinada à escolha da próxima ou do próximo Defensor (a) Público (a) Geral do Estado do Piauí. O resultado apontou a defensora pública Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, com 73 votos, correspondendo a 29,20%, o defensor público João Batista Viana do Lago Neto, com 68 votos, correspondendo a 27,20%; e o defensor público Jeiko Melo Hohmann Britto, com 57 votos, correspondendo a 22,80%, para comporem a lista tríplice. A defensora pública Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, que também concorreu ao cargo, obteve 52 votos, o que corresponde a 20,80%. Todos os 122 defensores públicos aptos a votar compareceram ao pleito.

O processo foi conduzida pela equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação (TI), sob a coordenação da Comissão Eleitoral presidida pela defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha; com a vice-presidência da defensora pública Germana Melo Bezerra Diógenes Pessoa e o Secretariado da defensora pública Sara Maria de Araújo Melo; tendo ainda como suplente o defensor público Gervásio Pimentel Fernandes.

A presidenta da Comissão Eleitoral, Ana Patrícia Salha, afirma que o pleito transcorreu com a normalidade esperada. “A eleição dos(as) componentes da lista tríplice aconteceu de forma democrática, com a participação efetiva das Defensoras Públicas e dos Defensores Públicos com atuação tanto da capital como do interior do Estado. O processo, realizado de forma virtual por meio do sistema E-Voto, foi célere, com participação expressiva, e conferiu como em pleitos anteriores a segurança essencial para a votação. Em nome da Comissão agradeço ao Conselho Superior pela confiança depositada e parabenizo a todos e todas que colocaram seus nomes à disposição para o cargo, desejando desde jáDPG sucesso àquele ou àquela que for escolhido(a)”, ressaltou.

A lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado, Rafael Fonteles, que terá o prazo de 15 dias para escolher um dos componentes para ocupar o cargo de Defensor Público Geral do Estado para o Biênio 2025/2027.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais