23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMassapê do Piauí

Férias escolares em Massapê do Piauí são antecipadas após chuvas

Foto: Prefeitura Massapê do Piauí

As férias escolares da rede pública do município de Massapê do Piauí (a 364 km de Teresina) foram antecipadas devido aos danos causados na cidade pelas chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

A medida foi publicada em decreto e, segundo o documento, as estradas foram danificadas, impossibilitando o transporte de alunos até as unidades escolares.

Confira o decreto na íntegra aqui

Com a decisão, as férias que iriam ocorrer no mês de julho foram antecipadas para o período de 15 a 29 de março de 2024. O decreto considera também a necessidade de reparos emergenciais nas estradas.

Ainda de acordo com o documento, o objetivo da readequação do calendário escolar é garantir que o ano letivo seja devidamente cumprido, de forma que os alunos não sofram prejuízo no aprendizado.

Aulas já estavam suspensas

No município, em virtude das chuvas, rios e riachos registraram cheias e diversas barragens transbordaram.

Por conta disso, o acesso de carro a parte das comunidades está comprometido e as aulas já haviam sido suspensas desde o dia 22 de fevereiro.

Da Redação / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais