18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Rafael Fonteles apresenta projeto de Hidrogênio Verde do Piauí na Austrália

Foto: Ccom

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (18), na Austrália, a sede da Yara Pilbara Fertilizantes, uma das maiores produtoras e exportadoras de amônia do mundo, onde pôde apresentar o projeto do Hub de Hidrogênio Verde do Piauí na busca de parceria para a produção de fertilizantes verdes em território piauiense.

Localizada em Perth, no estado de Western, a Yara Pilbara Fertilizantes é reconhecida como a maior companhia global de produção de amônia para fertilizantes e insumos, exportando para mercados domésticos e globais. Atualmente, a empresa caminha para ter a primeira fábrica de produção de fertilizantes verdes no mundo, já estando em fase final das obras de construção.

Durante a reunião com representantes da empresa, o governador ressaltou que a amônia verde tem papel fundamental na descarbonização global e exaltou a participação do grupo no processo de transição para fontes de energias sustentáveis.

“Apresentamos nosso projeto do Hub de Hidrogênio Verde, que vai contribuir de forma significativa com a meta mundial de redução dos impactos do aquecimento global”, disse Rafael Fonteles.

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais