35.7 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolítica

Fábio Novo afirma que Barbara do Firmino seria a vice dos sonhos para 2024 em Teresina

Fábio Novo / Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou que a deputada Barbara do Firmino (Progressistas) é a vice dos sonhos dele para concorrer ao Palácio da Cidade em 2024.  A declaração foi dada ao jornalista Elivaldo Barbosa em entrevista nesta quinta-feira (17) no programa Notícia da Manhã.

“Eu acho que daria uma excelente chapa para Teresina, Fábio Novo e Barbara do Firmino. Dois jovens, Teresina quer o perfil de um prefeito jovem e antenado. Um homem e uma mulher juntos”, declarou.

Para justificar a preferência, Fábio Novo destacou dois pontos.

O primeiro deles é a relação que afirmou ter com o ex-prefeito Firmino Filho. Os dois gestores trabalharam em palácios vizinhos: novo na Cultura e o tucano na Prefeitura de Teresina. Ambos também foram parlamentares na mesma legislatura, mesmo que em campos opostos, mantinham uma boa relação.

“Tem alguém que é mais amigo do Firmino do que eu? O Firmino votou em mim para presidente da Assembleia Legislativa. Já fui até do PSDB. Quem me trouxe para o PSDB foi Firmino Filho”, relembrou.

Outro ponto levado em consideração por Fábio Novo foi a estratégia adotada pelo presidente Lula (PT) para derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas em 2020. Em uma chamada “frente ampla” buscou para o cargo de vice Geraldo Alckmin (PSB), que esteve na oposição em relação aos governos petistas.

“Tivemos esse exemplo no Brasil, o presidente Lula foi buscar em Geraldo Alckmin para ser seu vice e esqueceu as diferenças, para reconstruir o Brasil que foi destruído por Bolsonaro. Teresina foi destruída por Dr. Pessoa. Não estou falando mal dele, é a verdade”, declarou.

Interlocutores ligados a deputada Barbara do Firmino, porém, avaliam que não seria positivo para a médica deixar o mandato de deputada estadual para ser pré-candidata a vice. Há informações também de que é, na verdade, a ex-deputada Lucy Soares (PP) a cotada para vice de Fábio Novo.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais