23.5 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

Exames de DNA de piauiense que alega ser filha de Pelé dão negativo

Reprodução / Redes Sociais e Record TV

Os exames de DNA da piauiense Maria do Socorro de Azevedo, de 60 anos, que alegava ser filha de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, concluíram a exclusão do vínculo familiar. A Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação movida por ela após os exames, realizados em dois laboratórios, testarem negativo para paternidade. Em janeiro deste ano, ela havia pedido a exumação do corpo.

A juíza da 1ª Vara de Família e Sucessões, Fernanda Regina Balbi Lombardi decidiu, em 1ª instância, pelo arquivamento do processo, ressaltando que o teste realizado com o material genético do filho Edson Cholbi Nascimento deu negativo, enquanto o da irmã Flávia Kurtz Arantes do Nascimento foi parcialmente inconclusivo, sendo desnecessária a realização de um novo exame de DNA.

A reivindicação de paternidade veio após a revelação de parte do testamento de Pelé, onde ele menciona a possibilidade de ter uma oitava filha. Após divergências apresentadas em testes de DNA, a piauiense pede a exumação do corpo do jogador.

Em entrevista ao O DIA em janeiro deste ano, o advogado Marcos Fernando, representante de Maria do Socorro, detalhou a luta pela confirmação da paternidade. De acordo com ele, desde 2018, esforços vêm sendo feitos para realizar exames de DNA. O caso, inicialmente sob a tutela da Defensoria Pública de São Paulo, foi posteriormente transferido para o escritório de Fernando, em Teresina.

A juíza da 1ª Vara de Família e Sucessões, Fernanda Regina Balbi Lombardi declarou, em sentença, a extinção do processo, com o consequente arquivamento da causa, além do pagamento das custas processuais, fora os honorários advocatícios. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais