29.8 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíCaridade do PiauíCurral Novo do PiauíGeralJacobina do PiauíJaicósPatos do PiauíSimões

Equatorial inaugura nova Subestação Simões e beneficia de forma direta 14 municípios da região

A Equatorial Piauí inaugurou nesta quarta-feira, 29, a expansão da Subestação Simões e a nova linha de Distribuição Chapada I, que conta com investimentos de aproximadamente R$ 16,7 milhões e vai beneficiar de forma direta mais de 79 mil pessoas com energia de qualidade e segurança.

Com a nova subestação, os municípios de Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Campo Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Francisco Macêdo, Francisco Santos, Jacobina do Piauí, Jaicós, Marcolândia, Massapê, Padre Marcos, Patos do Piauí e Simões, serão beneficiados de forma direta. Indiretamente, os municípios de Acauã, Paulistana, Queimada Nova e São Francisco de Assis do Piauí.

O evento deu início com as autoridades visitando a nova subestação, onde foi feito descerramento da placa, marcando oficialmente a inauguração do local.

Na praça da igreja matriz, houve a solenidade, na oportunidade, o Presidente da Equatorial, Lener Jayme, falou sobre a nova subestação.

“Hoje é um dia de extrema felicidade para o grupo Equatorial Energia, nós aqui chegamos em 2018, um estado completamente sem investimento no segmento de energia e sem infraestrutura, com a preocupação enorme de melhoria e trazer investimento para estado do Piauí. Mesmo com todas as dificuldades, buscamos soluções inovadoras, nós já investimos praticamente 1,5 bilhões aqui no Piauí, trazendo desenvolvimento de norte a sul do estado. Hoje na região de Simões estamos levando de 6 para 15 mega de energia disponível, beneficiando mais de 79 mil pessoas”, afirmou.

O Secretário de Mineração, Fernando Lima, representando a governadora Regina Sousa, falou sobre o projeto.

“Nós ficamos muito felizes com os investimentos que a Equatorial vem fazendo para o estado do Piauí, nesses quatro anos que está à frente do estado do Piauí, mas em especial feliz pelo investimento aqui em Simões e região, não é de hoje que o nosso sul e sudeste do Piauí necessitava de investimentos na energia elétrica”. Disse.

O Prefeito de Simões, Zé Wlisses, destacou a importância da nova Subestação.

“Este momento é de grande importância para o município de Simões, mas, dizer também aos consumidores em especial, que, também estão sendo favorecidos, os grandes e pequenos empresários, e os pequenos agricultores são beneficiados, principalmente aqueles que trabalha com a agricultura familiar, sem nenhuma dúvida esse benefício chegará a todos, então, não poderia deixar de agradecer senhor presidente aqui neste momento pelo grande investimento aqui na nossa cidade de Simões,  mas também parabenizar nossos colegas prefeitos que são beneficiados aqui na região, são 18 municípios que são beneficiados por esse grande investimento que chega a nossa cidade, um investimento onde foi duplicada a carga de energia para todos os municípios”, disse.

Nossa reportagem conversou com o Prefeito Toninho de Caridade, o mesmo ressaltou a importância da nova Subestação.

“Essa subestação beneficia direta e indiretamente mais de 18 municípios, Caridade está diretamente sendo contemplada com essa subestação, que vem a melhorar toda a região na questão de investimento, porque agora qualquer empresa de grande porte pode investir sem nenhum problema de energia, então isso é de grande importância para região do Vale do Itaim, é de suma importância para os pequenos produtores, seja eles da área rural ou urbana,  porque você já trabalha com a segurança da energia, que está aqui hoje sendo inaugurada”. Pontuou.

Além dos citados na matéria, estavam presentes, o Prefeito de Curral Novo do Piauí, Júnior de Abel, prefeito de Patos Piauí, Joaquim Neto, prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, Secretário de Administração de Simões, Edilberto Abdias, Presidente da Câmara, Francisco Ângelo, a primeira-dama Isamária Dantas, o Chefe de Gabinete, Magno Dantas, entre outros autoridades.

Fonte: Sertão Atual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais