Nesta quinta-feira, 19 de agosto, o prefeito Neto, vice-prefeito Gilvan Tolentino e o secretário de obras, Das Chagas, receberam a visita de dois engenheiros para vistoria prévia de algumas obras demandadas ao senador Marcelo Castro. Estiveram no município o engenheiro civil André Neves e o engenheiro agrimensor Robert Gualter.
Os profissionais, juntamente com os integrantes da gestão municipal, visitaram a caixa d’água, a lagoa e a estação de tratamento de esgoto, todos localizados na zona urbana do município. “Uma coisa que me preocupou bastante foi o problema da caixa d’água, do abastecimento d’água da sede, porque não tinha como a gente colocar um pedreiro pra fazer reforma sem ver com um engenheiro qual a forma mais segura da gente fazer essa reforma”, disse o prefeito Neto.
O prefeito também falou da situação da estação de tratamento de esgoto e da lagoa. “Eu trouxe esses engenheiros pra saber qual a forma que a gente faz pra ter um projeto pra no futuro ter um tratamento de esgoto seguro, que não vai trazer problema de saúde para nosso município. E também visitamos a lagoa pra gente ver como se faz […]. O primeiro passo tem que ter o estudo pra ver qual a forma melhor pra gente fazer o projeto e levar até o parlamentar pra ver como se consegue um recurso pra resolver e concluir essas obras no município”, completa o prefeito.
O secretário de obras, Das Chagas, destacou o sentimento de felicidade pela gestão está buscando grande obras para resolver esses problemas que há muito tempo traz desconforto e prejuízos para a população. “Sabemos que ainda é só o primeiro passo, pois há muito o que fazer, mas é um passo largo, tendo em vista, que se trata de problemas que há muitos anos vem trazendo prejuízos e só agora está sendo estudado algumas alternativas para buscar soluções”, pontua Das Chagas.