O município de Paulistana sediou na última quarta-feira, 26, um encontro denominado Diálogos Territoriais: Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável. O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivo discutir e elaborar um plano de Segurança Pública para os 16 municípios do território Vale do Rio Itaim.
O evento foi declarado aberto pelo prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, o Didiu, como é popularmente conhecido. “Esse encontro é muito importante para o território do Vale do Itaim”, disse.

O encontro contou com representantes de 11 municípios do Vale do Rio Itaim, que são eles: Paulistana, Jacobina, Patos, Massapê, Belém do Piauí, Caridade do Piauí, Simões, Marcolândia, Betânia do Piauí, Acauã e Queimada Nova.

De acordo com a representante da Unidade de Planejamento Participativo do Governo do Estado, Amália Rodrigues. O encontro faz parte do planejamento estratégico e participativo com enfoque territorial. “Esse encontro visa debater e construir o Plano Estadual de Segurança Pública, com as estratégias de participação social”, explicou.
O encontro que perdurou durante todo o dia, sendo que pela manhã foram divididos em grupos, onde fizeram uma analise da realidade e construção de propostas em salas temáticas. Por fim, foi feita uma socialização dos trabalhos em grupos.

O evento reuniu representantes da sociedade civil, dos conselhos setoriais e territoriais, dos órgãos públicos municipais e estadual, dos sindicatos, das corporações das polícias Militar e Civil.
Veja fotos!