23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicosPolícia

Em Picos, idosa de 72 anos é presa em investigação sobre comercialização ilegal de munições

Na manhã desta terça-feira, 19 de março de 2024, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos, em colaboração com unidades do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Diretoria de Inteligência e Núcleo de Operações com Cães, deflagrou a operação “Chumbo Grosso”.

O objetivo dessa ação policial foi desmantelar um esquema de venda clandestina de munições de diversos calibres, incluindo revólveres calibre 32, 38 e munições de caça. As autoridades realizaram diligências em duas residências situadas no bairro Conduru, em Picos.

A residência alvo está localizada a poucos metros do local onde ocorreu um duplo homicídio no ano de 2023.

Durante a operação, foram apreendidas grandes quantidades de chumbos de várias granulometrias, munições de revólver calibre 32 e 38, uma balança utilizada para pesagem das munições e diversos cartuchos de armas de caça de diferentes calibres. Além disso, um revólver calibre 32 também foi encontrado no local.

A identificação de uma idosa, de 72 anos de idade, com as iniciais M.V., suspeita de ser responsável pelo armazenamento e venda dos produtos ilícitos, resultou em sua prisão em flagrante, segundo informações das investigações.

Destaca-se ainda a participação crucial do Núcleo de Operações com Cães, cujo cão K9 Titan foi fundamental na localização das munições dentro de um dos cômodos da residência.

A suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A operação “Chumbo Grosso” evidencia o compromisso das autoridades em combater o tráfico de armas e munições, visando à segurança da população e a manutenção da ordem pública na região de Picos.

Fonte: Acervo Notícias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais