24.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Em Picos, cresce procura por manutenção de eletrodomésticos contra o calor

Cidade de Picos - Foto: Cidades em Foco

A busca por limpeza desses aparelhos começa em agosto e continua até meados de novembro. A equipe de manutenção se esforça para atender a alta demanda dos clientes, pois a procura é significativa. Manter esses aparelhos limpos é fundamental durante todo o ano, mas em épocas mais quentes, os cuidados devem ser intensificados. Numa loja de manutenção, a procura por esses serviços aumentou cerca de 80% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O forte calor pode ser um adversário para a saúde, especialmente se seus eletrodomésticos não são limpos regularmente. A acumulação de poeira, bactérias e ácaros nas hélices de ventiladores, ar-condicionado e climatizadores pode criar um cenário perfeito para o desenvolvimento de doenças respiratórias, como gripe, sinusite e rinite.


Esses cuidados são vitais para prevenir doenças respiratórias e crises alérgicas, uma vez que a poeira, ácaros e fungos presentes nesses sistemas de refrigeração, incluindo os ventiladores, podem desencadear problemas mais graves, como pneumonia e, em casos extremos, resultar em óbitos. Portanto, manter seus aparelhos limpos e bem conservados é uma precaução essencial para a saúde e o bem-estar durante os meses mais quentes do ano.

Por Edielson Mota / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais