A Prefeitura de Betânia do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta quarta-feira (19), a abertura da Jornada Pedagógica 2025 com os profissionais da educação. O evento teve como objetivo a promoção, acolhimento e interação dos servidores da rede municipal de ensino.
Os profissionais se reuniram na Unidade Escolar Maria Natividade Coelho, onde acompanharam apresentações de palestras fundamentais para a gestão escolar. A jornada teve início com um as boas vindas do prefeito Josivan Coelho e da primeira-dama Maria Frutuosa e do prefeito Josivan Coelho, encerrando com um jantar.
A secretária de Educação, Ednaria Coelho, agradeceu a dedicação e compromisso do prefeito e da primeira-dama, ressaltando que o ano terá como desafio a implementação do ensino em tempo integral. As expectativas, no entanto, são positivas por contar com uma equipe multidisciplinar e engajada.
“O desafio nós sabemos que é grande, mas as expectativas são as melhores. Temos um gestor disposto e que está nos propondo as condições necessárias de trabalho para que a educação de Betânia possa avançar. Temos uma equipe na educação que está comprometida a fazer a diferença”, declarou.
A psicopedagoga e palestrante, Josilene Cavalcante, frisou a importância da abordagem da inclusão para que todos os estudantes sejam contemplados e a cidade se torne referência em todas as propostas.
“A educação não pode ser inclusiva se não atende a criança com deficiência, pois ela precisa estar em sala de aula e aprendendo. Fizemos uma palestra muito interessante, com professores integrados e inteirados com o assunto. A educação de Betânia vai avançar e incluir de verdade”, afirmou.