24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Dois cachorros da raça pitbull são mortos por tutor em Valença do Piauí

Dois cachorros da raça pitbull foram mortos pelo próprio tutor em Valença do Piauí, município distante 217 km de Teresina. O crime aconteceu na manhã deste sábado (09), no bairro Novo Horizonte.

A Polícia Militar recebeu, via telefone, uma denúncia de maus tratos contra animais. Quando a Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi verificar a denúncia encontrou muito sangue na calçada e no quintal da residência.

No quintal havia um espaço delimitado por grades, onde os animais eram mantidos. O tutor dos animais, identificado como Paulo Roberto, 30 anos, foi localizado e confessou ter utilizado uma faca de cozinha para matar os dois cães que criava. A faca que ele utilizou quebrou durante o crime.

O tutor disse aos policiais que cometeu o crime porque os animais o teriam atacado.

Ele disse, ainda, que colocou os cachorros em um saco plástico e abandonou as carcaças num matagal. As carcaças foram encontradas pela polícia

Segundo o delegado Maicon Braga, titular da Delegacia Regional de Valença, trata-se de um casal, uma fêmea e um macho. O suspeito de ter cometido o crime permanece preso.

Por Adriana Magalhães / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais