25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Defesa Civil vai ampliar o número de municípios atendidos por carros-pipa

O Governo do Estado vai lançar, até a próxima semana, edital para contratação de veículos para ampliar a operação carro-pipa no Piauí. Segundo o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaías, já há recursos assegurados para socorrer as famílias vítimas da estiagem no semiárido.

Até o momento, o serviço de abastecimento d’água por caminhões-tanques é executado exclusivamente pelo Exército Brasileiro, chegando a 85 municípios piauienses. Com a ação do governo, o número de cidades beneficiadas deve praticamente triplicar. “Já temos recurso do Ministério da Integração Nacional e a meta é alcançarmos de 100 a 150 novos município com a operação carro-pipa” assegura o secretário Hélio Isaías.

O atendimento pode ir além dos limites do semiárido. A Secretaria da Defesa Civil tem recebido pedidos de auxílio de municípios da região norte do estado, como Caxingó e Luís Correia.

De acordo com o secretário, R$ 12 milhões foram repassados pelo Governo Federal para atendimento emergencial no Piauí. A ampliação da operação carro-pipa deve iniciar ainda na primeira quinzena de agosto.

 

Governo do Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais