22.4 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Curral Novo do Piauí promove ações educativas e alerta mulheres sobre cuidados com a saúde

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na noite desta terça-feira, 24 de outubro, uma programação especial alusiva ao Outubro Rosa que é uma campanha de conscientização que alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

O momento contou inicialmente com uma concentração na Praça da Igreja, onde aconteceu um momento de zumba com o grupo de dança ‘Momento Mulher’, em seguida, saíram em passeata pela Avenida Boa Esperança até a Academia de Saúde, onde foi realizado uma palestra sobre a temática, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para redução da mortalidade.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o enfermeiro e palestrante, Dr. Thomas destacou a importância da administração trabalhar essa temática, passando informações através de momentos voltados para conscientizar as mulheres sobre a prevenção às doenças.

“A Secretaria de Saúde de Curral Novo tem esse compromisso de promover ações específicas, buscando levar a informação ao maior número possível de mulheres e também dessas mulheres serem propagadoras das informações que foram repassadas com o objetivo de combater o câncer de mama e esclarecer algumas dúvidas em relação a doença”, explicou o palestrante.

A secretária de saúde Vanderlúcia Lira ressaltou a importância da campanha que visa despertar as mulheres para o cuidado e prevenção do câncer de mama. Ela afirmou que a campanha Outubro Rosa mobiliza um grande número de mulheres e incentiva outras sobre a temática e lembrou que ações educativas de conscientização já fazem parte do trabalho das equipes de saúde do município.

Vanderlúcia enfatizou o trabalho da gestão no cuidado com a saúde da população e afirmou que o município conta com profissionais trabalhando diariamente com o público feminino. “O bom de tudo isso é a gente poder ver o maior número de prevenções sendo realizadas dentro das UBS, o que significa que as ações educativas estão surtindo efeitos”, pontua a secretária de saúde.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais