29.4 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Criança de 3 anos presta depoimento e relata estupro; irmão é suspeito e será ouvido

Foto: Roberta Aline

Uma criança de três anos do sexo feminino prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e relatou que sofreu abusos sexuais por parte de seu irmão, o estudante de medicina, de 22 anos.

O estudante – Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira – é suspeito de estuprar quatro crianças na idade de 3 anos a 15 anos – sendo duas irmãs dele e as outras duas do mesmo grupo familiar.  A denúncia está sendo investigada pela delegada Camila Miranda, da DPCA. O estudante, que é piauiense e mora em Manaus, será ouvido.

O advogado Rodrigo Araújo, que protocolou a denúncia na Polícia junto com a mãe de uma das vítimas, informou que a irmã do estudante, de apenas 3 anos e outra parente de 15 anos, prestaram depoimento na DPCA.

A criança foi ouvida na sede da DPCA, no bairro Redenção, por uma equipe multidisciplinar, especializada em colher depoimento de meninas abusadas.

“O que a psicóloga me informou, e eu ainda vou ter acesso aos depoimentos delas, é que a criança de três anos confirmou que ‘manin, beijava no rosto, peito e as partes íntimas. A de 15 anos relatou inclusive os abusos da primeira vítima e a dela”, disse o advogado.

Pelos procedimentos da lei, a criança de três anos é ouvida apenas na presença da psicóloga e assistente social. A delegada, o advogado e a mãe não acompanharam o depoimento para deixar a criança mais à vontade.

Segundo Rodrigo Araújo, as outras duas vítimas serão ouvidas na presença do juiz para evitar que elas sofram com dois depoimentos, um na Delegacia e outra em juízo.

Estudante pediu indenização de R$ 20 mil

O estudante de medicina ingressou com ação pedindo indenização no valor de R$ 20 mil por danos morais e solicitando que a mãe de uma das vítimas apagasse os posts na internet que fez contra ele. A justiça negou o pedido e ele desistiu da ação.

Cidadeverde.com tenta localizar os advogados do estudante para esclarecimentos e deixa o espaço aberto.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais