Os produtores da Associação de Desenvolvimento de Queimada Grande, localizada no município de Queimada Nova, beneficiários do Projeto Viva o Semiárido (PVSA), executado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio de parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), estão executando a terceira parcela do Programa de Investimento Produtivo.
Nessa etapa, foram adquiridos da Cooperativa dos Produtores Rurais da Chapada Vale do Rio Itaim (Coovita), 271 matrizes ovinas e 4 reprodutores, que irão beneficiar 22 famílias.
O superintendente do Desenvolvimento Rural e coordenador do projeto Viva o Semiárido no Piauí, Francisco das Chagas Ribeiro, destaca que essa associação é uma das principais parceiras do projeto, pois vários dos sócios também fazem parte da Associação de Ovinos e Caprinos de Queimada Nova (Caprinova), que também é beneficiária do programa.
“Lá, o trabalho é integrado e muito importante na área da ovinocaprinocultura, principalmente no melhoramento das raças e da alimentação dos animais. Essa é uma associação que tem dado bons resultados ao programa e também é de onde saem não só grandes lideranças, mas também grandes criadores de ovinos e caprinos” ressaltou o gestor.
Fonte: Governo do Piauí