31.3 C
Jacobina do Piauí
8 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolícia

Corpo de estudante da UFPI desaparecida é encontrado no Rio Poti em Teresina

Reprodução/Redes Sociais

O corpo da estudante Juliana Nunes de Brito, de 18 anos, que estava desaparecida desde desde a noite de domingo (29) foi encontrado na noite desta segunda-feira (30) no rio Poti, próximo da ponte Estaiada. O corpo foi encontrado por populares por volta das 21h, próximo a Av. Marechal Castelo Branco, próximo a um campo de futebol. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local para o atendimento da ocorrência.

O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. Juliana Nunes de Brito era estudante do curso de Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e estava desaparecida desde domingo, quando solicitou uma corrida por aplicativo por volta das 19 horas e não foi vista desde então. Familiares afirmaram ao O Dia que a jovem deixou uma carta antes de desaparecer. Para tentar encontrar a estudante, os familiares chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (30).

Câmeras de segurança do local mostraram a jovem saindo de casa sozinha e pegando um transporte por aplicativo. Juliana morava com duas primas em um condomínio próximo à UFPI. Parte da família reside em Beneditinos, enquanto outra parte está em Prata do Piauí.

Em entrevista ao O Dia, Maria Nunes, irmã de Juliana, revelou que os familiares buscaram localizar o motorista que fez a corrida, acreditando que isso pudesse levar a informações importantes sobre o paradeiro. Até o momento, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) não emitiu nota de pesar pelo falecimento da estudante.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que, no momento do resgate, familiares confirmaram ser o corpo de Juliana Nunes. “Chegando ao local, os bombeiros militares confirmaram a veracidade do fato, acionaram o Instituto Médico Legal, e iniciaram os processos de recuperação do corpo, uma vítima do sexo feminino. Um familiar da possível vítima esteve presente no local e identificou o corpo como pertencendo a jovem Juliana Nunes de Brito, estudante desaparecida desde o dia 29 de setembro de 2024. Apesar disso, somente a Polícia Civil poderá confirmar a identificação”, informou a nota.

Centro Acadêmico de Física e UFPI emitiu nota de pesar pelo falecimento

Em nota, a UFPI manifestou pesar pelo falecimento da estudante. “A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, na segunda-feira (30), da estudante do segundo período, Juliana Nunes de Brito, do curso de Física, do Centro de Ciências da Natureza (CCN). Toda a comunidade da UFPI, em especial do departamento de Física e coordenação do curso de Física do Centro de Ciências da Natureza (CCN), se solidariza com familiares, amigos e colegas de curso em momento de tamanha dor”.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais