24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Com grandes nomes do Flamengo, evento de reinauguração do Verdão será solidário

Fotos: Divulgação

O evento que marcará a reinauguração do Ginásio Arena Verdão, no Centro de Teresina, já tem data marcada. Nos dias 19 e 20 de agosto será realizado o primeiro Grand Prix Master de X7, torneio que colocará frente a frente jogadores de times piauienses e nomes que fizeram história no futebol brasileiro. Ídolos do Flamengo como Athirson, Leandro Ávila e ainda Thiago Coimbra, filho de Zico, lenda rubro-negra.

A programação do sábado, dia 19, começa às 10h, com os times da casa se enfrentando no quadrangular Fluminense X River e Piauí X Tiradentes. À tarde, às 17h, será a semifinal. Já no domingo, 20, o Flamaster disputa a final com o vencedor do dia anterior.

Mas antes do grande jogo, uma outra partida deve animar o gigante do Centro. Um amistoso entre jornalistas e influenciadores digitais da capital, que foram convidados pela organização do evento para conhecerem o espaço a partir de uma experiência esportiva única.

Na ocasião, todos irão receber medalhas e troféus por participação, levando para casa uma lembrança de um dia que promete ser cheio de reencontros e emoções.

O campeonato que marcará a nova fase do Verdão é solidário. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e toda arrecadação será doada a uma instituição beneficente. No entanto, 50 cadeiras de uma área exclusiva, dentro da quadra, vão ser disponibilizadas por um valor que será divulgado em breve.

O Ginásio Verdão recebeu uma grande novidade que é um gramado especial, desmontável, onde a arena possa ser usada de forma multiuso, atendendo até 14 modalidades esportivas. Um conceito moderno que já é utilizado em grandes centros esportivos. A ideia é modernizar cada vez mais um espaço que é um dos grandes patrimônios do estado que já sediou grandes eventos ao longo de sua existência.

Até o fim do ano, a Arena multiuso receberá outros quatro espetáculos esportivos com o apoio Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Sead) e Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc).

Da Redação / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais