33 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Com ajuda da avó, adolescente denuncia e pai é preso suspeito de estupro no Piauí

Foto: PC-PI

A Polícia Civil do Piauí cumpriu em Teresina um mandado de busca e de prisão preventiva contra um homem de 43 anos que é acusado de estuprar a própria filha. Durante a ação, uma arma de fogo do tipo espingarda foi apreendida.

A investigação foi comandada pela delegada Jailza Pinheiro, da Delegacia de União, que informou que a jovem era abusada desde os 12 anos, quando ainda morava com os pais. Depois ela se mudou para União para morar com os avós paternos, mas os abusos continuaram quando o suspeito visitava a menina. Atualmente a menina tem 15 anos.

“Esse crime aconteceu ainda quando essa criança morava em Teresina em um sítio com os pais. Depois essa criança passou a morar em União, mas os abusos sexuais continuaram, quando o pai visitava a filha aos finais de semana. A adolescente atualmente já conta com 15 anos e relatou que vinha sendo abusada sexualmente desde os 12 anos. Ela atualmente mora em União e esteve na delegacia para fazer a denúncia acompanhada da avó, que levou ela até o Conselho Tutelar e trouxe para a delegacia para registrar a ocorrência”, informou.

Segundo a delegada, a adolescente passou por um exame de corpo e delito que comprovou o estupro. “A adolescente foi encaminhada para realizar exame de corpo e delito, e esse exame já constata o estupro. Representamos ao poder judiciário a prisão do suspeito”, disse a delegada Jailza Pinheiro.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão a polícia encontrou uma espingarda, por isso ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Bárbara Rodrigues / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais