Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde desta terça-feira (17), na PI-375, rodovia que liga os municípios de Picos e Santana do Piauí. A colisão aconteceu por volta das 15h, em uma curva fechada já nas proximidades da zona urbana de Santana.
De acordo com as informações iniciais, um idoso de 66 anos conduzia um carro de passeio no sentido Santana–Picos quando, possivelmente após cochilar ao volante, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um veículo utilitário. Com o impacto, o utilitário saiu da pista e caiu em uma ribanceira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate do idoso, que ficou preso às ferragens. A equipe precisou realizar o corte da lataria para retirá-lo com segurança. Apesar da gravidade da colisão, a vítima estava consciente e orientada, mas sofreu uma fratura na perna esquerda, sendo encaminhada para atendimento médico em Picos.
O motorista do outro veículo envolvido teve apenas ferimentos leves em uma das pernas. Durante o resgate, a rodovia ficou parcialmente interditada. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

