26.8 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Coligação de Ipiranga entra na Justiça após perder por 14 votos

Duas AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foram protocoladas na 89ª Zona Eleitoral na cidade Ipiranga pela coligação derrotada “Com o Povo Somos Fortes” contestando o resultado do pleito eleitoral do ultimo dia 2 de outubro no município.

A coligação liderada pelo atual vice-prefeito Elvis Ramos (PRTB) perdeu as eleições por 14 votos de diferença (2.939-2.925) para o prefeito reeleito Zé Maria do PP.

“Passamos pela eleição mais apertada da história desta cidade, onde de um lado estava à proposta de se manter uma política antiga e ineficaz, em que o povo não tem voz nem espaço e poucos intervém nas atividades administrativas importantes. A outra via é a da renovação, composta por pessoas humildes, iguais aos que têm o poder de eleger” disse  Elvis Ramos.

Ele afirmou que as ações eleitorais mostram o uso do poder econômico no pleito. “Coletamos provas que demonstram que a vontade livre do povo foi constrangida pela oferta de vantagens que representam as necessidades básicas da população. Pleiteamos que os eleitos tenham seis votos impugnados e que haja novo pleito, no qual deverá prevalecer o equilíbrio e o respeito à legislação” concluiu.

O juiz eleitoral de Ipiranga é o Dr. Juscelino Norberto o mesmo da Comarca de Valença.

 

Com informações do portalv1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais