29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Cobras, jacarés e sapos invadem residências de Picos; Veja!

Nas últimas semanas as moradias picoenses foram invadidas por sapos, rãs e pererecas. Estes anfíbios tem um habitat bem diferente de nós, seres humanos, mas alguns fatores estão ocasionado o comportamento incomum — que na maioria das vezes causa desconforto  e surpresa aos moradores.

As cobras e jacarés também vem sendo encontrados com frequência em residências na zona urbana da cidade, sendo alvo de resgates pelo Corpo de Bombeiros, que faz o trabalho de coleta e posteriormente a soltura dos animais em ambientes seguros e distantes da presença humana, onde não haja risco para ambas as partes.

13153358_464369967087352_2101960671_nPara esclarecer este comportamento, a Professora Doutora da Universidade Federal do Piauí Mariluce Fonseca, que também é especialista em répteis e anfíbios. Ela explica que a presença constante das pererecas e sapos nas residências ocorre pela busca da umidade, provocada pela escassez de chuvas, e também pela alimentação.

Já no caso das cobras, os répteis podem estar em busca de alimentação e também de estabilidade de temperatura. Mas um fator que é comum para as duas classes de animais está relacionado à degradação ambiental, que modificou bruscamente o seu meio natural, impossibilitando muitas vezes sua permanência na natureza e ocasionando na escassez de alimentos.

 

 

Fonte: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais