23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

CMDCA promove cerimônia de posse de novos conselheiros de Bela Vista do Piauí; veja fotos

FOTOS EDIVAR FOTO MARQUES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bela Vista do Piauí, juntamente com a Prefeitura e Assistência Social de Bela Vista do Piauí, realizou nesta quarta-feira (10) a solenidade de posse e diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar referente ao período de 2024-2027.

Composto atualmente por cinco membros titulares e cinco suplentes, os candidatos foram eleitos pela população através do Processo Eleitoral Unificado, por meio do voto direito dos cidadãos do município. O principal objetivo do órgão é acompanhar o público infanto-juvenil e fiscalizar a garantiria os direitos.

Para prestigiar o momento, estiveram presentes na solenidade o prefeito de Bela Vista do Piauí, Francisco Neto, a primeira-dama e secretária de assistência social, Eliane Tolentino, a presidente do CMDCA da cidade, Iolá Raimunda, além de demais figuras políticas e lideranças do município.

A presidente do CMDCA de Bela Vista do Piauí abriu a solenidade com a diplomação dos membros do conselho tutelar e, na sequência, foi iniciado o momento de falas das autoridades municipais. Os representantes parabenizaram os conselheiros eleitos, sendo eles:

— Cosme Coelho Rodrigues;
— Ercilene Maria de Sousa;
— José Aldeci Coelho;
— Josiene Jesuína Marques Araújo;
— Ramon Vieira Gomes.

Após o termo de posse, foram entregues os diplomas em ordem alfabética e, na sequência, o coordenador do Conselho Tutelar, José Coelho, fez o juramento com todos os conselheiros. Os presentes ainda entoaram o hino.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais