24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

CMDCA de Jacobina do Piauí empossa conselheiros tutelares; veja fotos!

Na manhã desta quarta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, com o apoio da Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social do município, realizou o empossamento dos conselheiros tutelares mais votados no pleito de 2023, em que o mandato compreende o período de 2024 a 2028.

Foram empossados os conselheiros: Katiane de Sousa Silva; Jacirene de Jesus Sousa; Patrícia de Alencar Melo; Rosimeri Amorim Rodrigues e Lucilvia de Carvalho Silva. Ainda na ocasião, foram empossados os suplentes: Clediana Joana de Sousa; Clarice Clementino da Costa Miranda; Joseana Barboza Lira e Beatriz Nunes da Paixão.

Na ocasião, o vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, parabenizou aos conselheiros e destacou que a gestão está a disposição para ajudar no que for preciso para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do município. “Só temos a parabenizar, pois foi um processo democrático muito limpo, onde foram eleitas cinco conselheiras e dizer estamos à disposição para apoiar naquilo que é possível dentro da gestão em benefício de nossas crianças e adolescentes”, disse o vice-prefeito.

A Presidente do CMDCA, Gilvaní Maria de Carvalho, parabenizou os conselheiros empossados e agradeceu a todos pelo empenho no decorrer do processo democrático de escolha. “Agradeço a todos que compõem o CMDCA pelo empenho nesse processo de escolha dos conselheiros tutelares, foram fundamentais,  quero agradecer também a Secretaria de Assistência Social pelo o apoio e parabenizar aos conselheiros tutelares que hoje toma posse, para assumir o lugar de proteger e lutar pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município de Jacobina do Piauí, lutar de forma articulada  e em rede. Desejo a todos sucesso”, destacou a presidente.

Durante a solenidade, Rosimeri Amorim, eleita pela primeira vez como conselheira tutelar, agradeceu o apoio de todos e afirmou que vai trabalhar em prol de assegurar os direitos das crianças e adolescentes de Jacobina do Piauí. “Hoje estou aqui para agradecer primeiramente a Deus, agradecer também a minha família por ter me apoiado, agradecer também todos aqueles que me receberam em suas casas, e por confiar depositando seu voto. Quero dizer que vou estar à disposição para defender os direitos das crianças e dos adolescentes durante esses quatro anos. Com o coração, cheio de gratidão, o meu muito obrigada”, disse a conselheira tutelar.

Estiveram presentes à solenidade, os secretários da administração municipal e vereadores.

VEJA FOTOS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais