Na manhã desta quarta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, com o apoio da Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social do município, realizou o empossamento dos conselheiros tutelares mais votados no pleito de 2023, em que o mandato compreende o período de 2024 a 2028.
Foram empossados os conselheiros: Katiane de Sousa Silva; Jacirene de Jesus Sousa; Patrícia de Alencar Melo; Rosimeri Amorim Rodrigues e Lucilvia de Carvalho Silva. Ainda na ocasião, foram empossados os suplentes: Clediana Joana de Sousa; Clarice Clementino da Costa Miranda; Joseana Barboza Lira e Beatriz Nunes da Paixão.
Na ocasião, o vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, parabenizou aos conselheiros e destacou que a gestão está a disposição para ajudar no que for preciso para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do município. “Só temos a parabenizar, pois foi um processo democrático muito limpo, onde foram eleitas cinco conselheiras e dizer estamos à disposição para apoiar naquilo que é possível dentro da gestão em benefício de nossas crianças e adolescentes”, disse o vice-prefeito.
A Presidente do CMDCA, Gilvaní Maria de Carvalho, parabenizou os conselheiros empossados e agradeceu a todos pelo empenho no decorrer do processo democrático de escolha. “Agradeço a todos que compõem o CMDCA pelo empenho nesse processo de escolha dos conselheiros tutelares, foram fundamentais, quero agradecer também a Secretaria de Assistência Social pelo o apoio e parabenizar aos conselheiros tutelares que hoje toma posse, para assumir o lugar de proteger e lutar pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município de Jacobina do Piauí, lutar de forma articulada e em rede. Desejo a todos sucesso”, destacou a presidente.
Durante a solenidade, Rosimeri Amorim, eleita pela primeira vez como conselheira tutelar, agradeceu o apoio de todos e afirmou que vai trabalhar em prol de assegurar os direitos das crianças e adolescentes de Jacobina do Piauí. “Hoje estou aqui para agradecer primeiramente a Deus, agradecer também a minha família por ter me apoiado, agradecer também todos aqueles que me receberam em suas casas, e por confiar depositando seu voto. Quero dizer que vou estar à disposição para defender os direitos das crianças e dos adolescentes durante esses quatro anos. Com o coração, cheio de gratidão, o meu muito obrigada”, disse a conselheira tutelar.
Estiveram presentes à solenidade, os secretários da administração municipal e vereadores.
VEJA FOTOS