O senador Ciro Nogueira cumpriu agenda neste sábado (25) no município de Santo Inácio do Piauí, com uma série de ações e anúncios de investimentos voltados à infraestrutura, saúde e esporte. Ao todo, o valor destinado para 2026 chega a R$ 1,1 milhão, somando iniciativas já executadas e novos recursos previstos.
Entre os destaques da agenda está a inauguração de 12 quilômetros de estradas vicinais, ligando a PI-241 aos povoados Malhada do Juazeiro e Varjota. A obra foi viabilizada por meio de Transferência Especial, com investimento de R$ 594 mil indicado ainda em 2025.
Na área da saúde, foi realizada a entrega de uma van de transporte, adquirida em convênio com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 386 mil. Além disso, o senador também anunciou R$ 595 mil destinados ao custeio da saúde no município entre os anos de 2025 e 2026.
A agenda incluiu ainda o anúncio de recursos para a conclusão de uma quadra poliesportiva no bairro Vila Nova, no valor de R$ 390 mil, e para a construção de um campo society, com investimento de R$ 487 mil — ambos em parceria com o Ministério do Esporte.
De acordo com o levantamento apresentado, os recursos destinados na gestão atual somam R$ 2,5 milhões, contemplando obras de infraestrutura, equipamentos para a saúde e investimentos no esporte. Também foram mencionadas ações de gestões anteriores, como pavimentação de ruas, construção de passagem molhada e a aquisição de um ônibus escolar.
Durante a visita, o senador destacou a importância dos investimentos e o impacto das ações no município. O parlamentar pontuou a recepção positiva dos populares e ressaltou que o agradecimento será refletido no trabalho para continuar valorizando a parceria.
“Ver que o trabalho, luta e missão de vida está fazendo a diferença na vida das pessoas me dá força, não em me achar que já estou eleito, mas me dá forças para lutar cada vez mais por esse estado. O estado tem um potencial enorme e, se colocarmos recursos da forma correta, podemos fazer a diferença”, afirmou.
O prefeito Dr. Auro ressaltou a parceria institucional e a importância dos recursos para o desenvolvimento local.
“Prazer imenso estar recebendo o nosso senador no nosso município, juntamente com todos os nossos amigos, lideranças, vereadores, secretários e assessores. Não poderia faltar o povo. Tenho certeza que o senhor continuará nos ajudando e tudo que nos mandar, será entregue com o maior prazer e zelo, dizendo que foi o senador Ciro que nos presenteou”, declarou.































































































































































