26 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralSanto Inácio

Ciro Nogueira cumpre agenda em Santo Inácio do Piauí com inaugurações, entregas e anúncio de R$ 2,5 milhões em recursos

O senador Ciro Nogueira cumpriu agenda neste sábado (25) no município de Santo Inácio do Piauí, com uma série de ações e anúncios de investimentos voltados à infraestrutura, saúde e esporte. Ao todo, o valor destinado para 2026 chega a R$ 1,1 milhão, somando iniciativas já executadas e novos recursos previstos.

Entre os destaques da agenda está a inauguração de 12 quilômetros de estradas vicinais, ligando a PI-241 aos povoados Malhada do Juazeiro e Varjota. A obra foi viabilizada por meio de Transferência Especial, com investimento de R$ 594 mil indicado ainda em 2025.

Na área da saúde, foi realizada a entrega de uma van de transporte, adquirida em convênio com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 386 mil. Além disso, o senador também anunciou R$ 595 mil destinados ao custeio da saúde no município entre os anos de 2025 e 2026.

A agenda incluiu ainda o anúncio de recursos para a conclusão de uma quadra poliesportiva no bairro Vila Nova, no valor de R$ 390 mil, e para a construção de um campo society, com investimento de R$ 487 mil — ambos em parceria com o Ministério do Esporte.

De acordo com o levantamento apresentado, os recursos destinados na gestão atual somam R$ 2,5 milhões, contemplando obras de infraestrutura, equipamentos para a saúde e investimentos no esporte. Também foram mencionadas ações de gestões anteriores, como pavimentação de ruas, construção de passagem molhada e a aquisição de um ônibus escolar.

Durante a visita, o senador destacou a importância dos investimentos e o impacto das ações no município. O parlamentar pontuou a recepção positiva dos populares e ressaltou que o agradecimento será refletido no trabalho para continuar valorizando a parceria. 

“Ver que o trabalho, luta e missão de vida está fazendo a diferença na vida das pessoas me dá força, não em me achar que já estou eleito, mas me dá forças para lutar cada vez mais por esse estado. O estado tem um potencial enorme e, se colocarmos recursos da forma correta, podemos fazer a diferença”, afirmou.

O prefeito Dr. Auro ressaltou a parceria institucional e a importância dos recursos para o desenvolvimento local. 

“Prazer imenso estar recebendo o nosso senador no nosso município, juntamente com todos os nossos amigos, lideranças, vereadores, secretários e assessores. Não poderia faltar o povo. Tenho certeza que o senhor continuará nos ajudando e tudo que nos mandar, será entregue com o maior prazer e zelo, dizendo que foi o senador Ciro que nos presenteou”, declarou.


Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais