26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeralPiauí

Casas Bahia abre primeira loja no Piauí e gera 100 empregos diretos

A rede varejista Casas Bahia inaugurou na manhã desta sexta-feira (29) sua loja número 1.038 no Brasil, a primeira no Piauí. Empresários e autoridades estiveram no primeiro andar do shopping Teresina, na zona Leste da capital, para a abertura das portas.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou da solenidade ao lado de Líbano Barroso, diretor-presidente da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio.

Durante coletiva de imprensa, Líbano Barroso informou que a loja do Piauí é a 89ª no Nordeste e a proposta da Casas Bahia é expandir sua atuação no estado. Só a inauguração de hoje em Teresina gerou 103 empregos diretos.

“É um mercado importante para nós. Cuidamos com muita dedicação para chegarmos até aqui. Criamos uma malha lojista e temos interesse de expandir no Piauí”, confirmou Barroso.

Após a solenidade, foi preciso formar uma fila de clientes para organizar a entrada na loja. O diretor de expansão da Via Varejo, Sidney Isidro, informou que os clientes serão recebidos com promoções diferenciadas na inauguração, para que possam usufruir dos benefícios da rede varejista. Entre eles estão a concessão de 15% de desconto nas compras com carnê e ofertas nos setores de informática, móveis e telefonia.

Da Via Varejo, também prestigiaram a inauguração o diretor regional de operações para o nordeste, Fábio Catarinozi, e vice-presidente de operações.

Fernando Oliveira, superintendente do Teresina Shopping, ressaltou que a chegada da Casas Bahia engrandece o centro de compras e quem ganha é a população. “A chegada da Casas Bahia consolida mais ainda nosso mix de marcas e procuramos a cada dia fortalecer todas as lojas que conosco fazem parceria”, frisou Oliveira, acrescentando que o próximo passo do shopping será a inauguração do edifício garagem e da passarela que ligará o estacionamento com a área interna. Ainda em ampliação, o centro de compras terá 410 lojas ao final das obras.

O governador Wellington Dias informou que a chegada das Casas Bahia no Piauí reforça a política de geração de empregos. Segundo ele, existem investidores interessados no estado. “Vamos ter empreendimentos tanto na área de produção, industrialização, comércio atacadista, área de serviços e hotelaria. É um momento muito bom para o Piauí”, completou.

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais