31.8 C
Jacobina do Piauí
22 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Casal desiste de adoção e é condenado a pagar R$ 50 mil

Foto: SBTNews

Um casal de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, foi condenado a pagar R$ 50 mil em indenização por danos morais, após desistir do processo de adoção de três crianças, de 1, 6 e 7 anos. A “devolução” aconteceu em 2023 e o acordo foi homologado pela Vara da Infância e da Juventude em outubro, mas o Ministério Público do Paraná divulgou o caso nesta semana.

Os dois estavam com a guarda provisória das crianças, após uma etapa inicial de aproximação que contou com encontros e pernoites, mas decidiram interromper a convivência alegando “brigas constantes e ausência de gratidão”, de acordo com o MP.

A Promotoria de Justiça contestou, afirmando que esses comportamentos são comuns na infância e que o casal demonstrou despreparo para lidar com a função parental. Segundo o Ministério Público, as crianças já haviam se adaptado ao casal, o que resultou em um abalo psicológico após o rompimento repentino do vínculo. As crianças sentiram culpa pelo fracasso no processo de adoção.

Em razão do dano emocional, foi determinada a indenização – que será dividida igualmente entre as duas crianças mais velhas, que já têm consciência do que ocorreu.

A identidade do casal não foi divulgada. Os irmãos voltaram ao programa Família Acolhedora de Almirante Tamandaré.

Por SBTNews

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais