28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Carnaval: PRF registra 40 acidentes e 4 mortes nas estradas do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou balanço da Operação Carnaval 2015, que foi finalizada nesta quinta-feira (19). Foram registrados no período 40 acidentes, com 4 vítimas fatais no total.

 

Segundo as informações repassadas, 8.391 pessoas foram fiscalizadas, o que resultou em 7.523 autuações. Destas, 1.032 foram por ultrapassagem perigosa, 3.668 por excesso de velocidade e 116 por embriaguez ao volante.

 

Durante a operação, 151 veículos foram retidos e 26 condutores foram presos por embriaguez. Sete veículos roubados foram recuperados pela PRF.

 

No mesmo período de 2014 foram registrados 33 acidentes, com 2 mortes.

 

Brasil

Levando-se em consideração a frota nacional, o índice em 2014 é de 3,9 acidentes por milhão de veículos e, em 2015, essa taxa é de 3,5, o que representa uma redução de 10% na taxa de acidentes. Já na taxa de mortalidade, o índice do ano passado é de 0,02 mortes por milhão de veículo e, neste ano, é de 0,04, representando o dobro do número em relação ao ano anterior.

 

Metade das mortes nas BRs do Piauí neste feriado ocorreram em colisões frontais e em trechos urbanos, sendo uma delas em Teresina e a outra em Campo Maior.

 

“A PRF antecipou em 5 dias o início do deslocamento das viaturas e efetivo no Piauí, alertou as pessoas por meio da imprensa, mas a quantidade de flagrantes de excesso de velocidade, ultrapassagens e embriaguez ao volante ainda foi alta. Isso mostra que o maior perigo das BRs do Piauí ainda é o mau comportamento do condutor. Essa infrações representam condutas de elevado risco e estão diretamente relacionadas à condução do veículo, ou seja, à simples opção do motorista, que, em detrimento da proteção à vida, opta por uma conduta perigosa”, diz o relatório da PRF.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais