33 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíDestaqueGeral

Bela Vista do Piauí encerra Semana do Bebê com rodas de conversa e entrega de enxovais; veja fotos

Fotos: Edivar Foto Marques

A Prefeitura de Bela Vista do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social e parceria das Secretarias de Saúde e Educação, encerrou nesta quinta-feira (31) a programação da VIII Semana do Bebê. Visando garantir a proteção das crianças até seis anos com temáticas sobre a primeira infância, em 2023 o evento teve como tema ‘Primeira Infância como compromisso e responsabilidade de todos’.

No encerramento, a agenda iniciou com uma acolhida, roda de conversa sobre aleitamento materno e relatos de experiências, bem como discussões sobre a alimentação adequada após os 06 meses de vida, desfile das gestantes, marco do desenvolvimento infantil da fala e da linguagem e encerramento da Semana do Bebê com entrega dos enxovais.

A primeira-dama e atual Secretária de Assistência Social de Bela Vista do Piauí, Eliane Tolentino, comentou que o objetivo do evento foi proporcionar para a primeira infância o desenvolvimento pleno nas áreas de educação, saúde e assistência social, possibilitando o crescimento saudável.

“Fizemos uma programação envolvendo as secretárias e hoje estamos concluindo. Vemos que a primeira infância é um todo que deve ser trabalhada em todas as áreas, da saúde, educação e assistência. Tudo isso é em prol do desenvolvimento de todos os aspectos, sejam eles físicos, psicológicos, cognitivos e intelectuais”, afirmou.

Para fortalecer ainda mais o momento, a agenda teve auxílio das secretarias de saúde e educação, onde foram debatidos desde questões acerca do aleitamento materno até o desenvolvimento da fala da criança no momento certo. Eliane ainda agradeceu as equipes e o apoio da gestão para que o evento ocorresse.

“Buscamos parcerias com as secretarias, envolvemos a de assistência social, saúde e educação. É um evento que acontece todos os anos e fazemos esse momento intenso, levando ao público as ações que acontecem no município e sua importância. Agradeço a equipe que trabalha comigo e as outras, além do prefeito Neto”, completou a primeira dama.

PROGRAMAÇÃO

A agenda teve início na última sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores, onde foi realizado uma apresentação cultural, roda de conversa sobre direitos na primeira infância, a divulgação da programação e momento da brinquedoteca.

Na segunda-feira, 28, o momento teve continuidade com uma oficina lúdica, propondo o resgate de brincadeiras tradicionais infantis. Na terça, 29, foi ofertada a ação da primeira infância com cidadania e oferta de carteira de identidade às crianças na faixa etária de 01 a 06 anos. Na quarta, 30, aconteceu o projeto de leitura: “Voando nas asas da imaginação”, momento de relatos de histórias, oficina de desenho e dramatização.

Gestão do prefeito Neto abre atividades da Semana do Bebê em Bela Vista do Piauí

Ainda na quarta, 30, foram organizadas rodas de conversa com adolescentes com ênfase nas IST’S, HIV/AIDS e gravidez na adolescência.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais