A Secretaria de Assistência Social de Betânia do Piauí realizou, na última terça-feira (29), uma roda de conversa em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher. O público-alvo da ação foram as mães que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.
Com o tema “O amor deixa marcas e não hematomas”, as mulheres puderam debater o assunto por meio de dinâmicas e com a roda de conversa, que foi conduzida pela assistente social Rejane e o psicólogo Kelvisson Rodrigues.
“As mulheres ficaram por dentro do assunto que faz parte da rotina de várias ao redor do mundo. É muito importante que elas conheçam, de fato, os tipos de violências, quais são seus direitos, e que possam usar isso em seu favor em outros espaços da sociedade também. O nosso objetivo foi fazer com que elas se sentissem tocadas a buscar o serviço do CRAS ao conhecer as formas de violência e seus direitos. Eu, como piscólogo, e a assistente social Rejane, ficamos muito felizes em ver a participação das mães do Serviço de Convivência. Nosso desejo é que elas não precisem usar esse conhecimento em favor próprio, dentro de suas próprias casas, ou seja, que não sejam violentadas e nem violadas, mas que, ao necessitarem, elas saibam como agir e a quem recorrer”, declarou o psicólogo Kelvisson Rodrigues.