25.9 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíDestaqueGeral

Bela Vista do Piauí encerra Campanha Agosto Lilás com roda de conversa no Mercado Público

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí-PI, na gestão do prefeito Neto, proporcionou ações socioeducativas voltadas para a Campanha Agosto Lilás que tem como objetivo fazer a prevenção da Violência contra as mulheres.

Inicialmente a campanha foi divulgada através das redes sociais, depois foi realizada a abertura oficial da Campanha com a divulgação na Rádio Jatobá dos Coelhos FM, conduzida pela Assistente Social Ana Isabel Luz e o Procurador Geral do Município, o advogado Dr. André Carvalho, que explanou sobre os tipos de violência contra a mulher e sobre as medidas protetivas e também informações sobre as ações durante este mês.

Nesta quinta-feira, 17, foi realizada uma roda de conversa com a Dra. Lara Landim, que elencou pontos importantes de entender as formas de violência contra a mulher, as medidas protetivas, a importância do empoderamento e de viver dignamente em sociedade.

Posteriormente, encerramos as atividades da Campanha com uma Tenda na Feira Municipal da Agricultura Familiar, na Praça do Mercado, que teve como ação, uma roda de conversa com o Dr. Ricardo Moura Fé, voltada para o público em geral, homens, mulheres presentes, levando ao público orientações, chamando a atenção para o tema, fazendo uma reflexão sobre os tipos de violência e proposição de soluções para dar um basta nesta violência que acomete muitas mulheres no Brasil.

Ao longo da atividade, Dr. André Carvalho também enfatizou sobre a Campanha e ficou à disposição para orientações jurídicas. Durante o evento foi feita a planfletagem sobre a Campanha Agosto Lilás.

A Secretária Municipal de Assistência Social, a 1ª dama Eliane Tolentino, enfatizou sobre a importância da Campanha Agosto Lilás, explicou sobre o motivo de levar essa temática à feira, e relatou sobre as dificuldades da mulher no contexto histórico e cada conquista da mulher no mundo atual foi decorrente de uma luta histórica e destacou que é necessário a mulher vítima de violência quebrar o silêncio e buscar ajuda e as redes de apoio.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais