31.3 C
Jacobina do Piauí
8 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralInternacionalNordeste em Foco

Atleta piauiense representa o Brasil em competição internacional de crossfit

Prestes a embarcar para o Texas, nos Estados Unidos, a atleta de crossfit Creusa Angélica representará o Piauí e o Brasil em campeonato mundial adaptado para pessoas com deficiência. Com o apoio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Secretaria dos Esportes (Secepi), a atleta tem se destacado na sua categoria e está determinada a trazer a medalha para casa.

Creusa, que tem nanismo, atualmente possui o melhor rendimento mundial na categoria, devido à sua rotina rigorosa de treinamento e concentração. Formada em nutrição, a esportista encontrou no crossfit uma maneira de manter seu corpo saudável. “Eu comecei no esporte por causa da autoestima. Fiz musculação e fui me adaptando até começar a competir no crossfit”, afirma a atleta.

A esportista, única brasileira na competição, é uma das grandes promessas do esporte e levanta uma bandeira importante contra o capacitismo. “O que eu quero mesmo é mostrar para as pessoas que todos podem, que todos conseguem. Eu fico muito feliz em incentivar as pessoas com e sem deficiência. Recebo diariamente mensagens positivas de pessoas que acompanham minha rotina de treinos, o que me motiva ainda mais”, destaca Creusa.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, ressalta a importância do incentivo do Governo do Piauí para o desenvolvimento de novos talentos no esporte. “É uma alegria termos uma pessoa com deficiência levando o nome do nosso estado para outro país e mostrando o esporte como um importante instrumento de inclusão e reabilitação”, afirma o gestor.

O Crossfit Adaptative 2024 começa dia 19 e vai até o dia 22 de setembro. Para acompanhar, basta acessar o canal do YouTube do evento www.youtube.com/@CrossFitGamesTV

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais