A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (24) um encontro em alusão ao Setembro Amarelo, mês com temática de valorização à vida e saúde mental.
O evento recebeu o tema “Sobreviventes” e contou com a presença da cantora, escritora e palestrante Késia Mesquita, responsável pelo trabalho de valorização à vida através do CDM — Centro Débora Mesquita. O evento ainda recebeu pastores e representantes de igrejas da cidade.
Os convidados se estenderam para as autoridades e secretários do município, considerando que o evento teve como foco os servidores públicos do município de Jacobina do Piauí. Para interação, foram sorteados brindes para o público, como duas bíblias oferecidas pelo Pastor Leonel, da Igreja Batista.
A secretária de Assistência Social do município, Rejane Rodrigues, destacou a satisfação de entregar mais uma campanha do Setembro Amarelo e ressaltou a importância de cuidar da saúde mental.
“Me sinto honrada em poder compartilhar esses momentos de aprendizagem e descontração com todos os servidores da nossa querida Jacobina. Tenhamos coragem de continuar cuidando da nossa mente e corpo para dar nosso melhor nos atendimentos de alunos e pacientes”, afirmou.
A assistente social do município, Valdete Aquino, pontuou a necessidade dos funcionários públicos estarem preparados física e emocionalmente para atender as demandas dos populares, pois a sua função é servir.
“É um momento importante para todos nós que trabalhamos com pessoas. Precisamos de um momento desse para aprender e fortalecer mais, pois saímos encorajados. É importante o profissional estar fortalecido e preparado, com senso de compreensão”, frisou.