18 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Assistência Social de Curral Novo promove oficina de Páscoa do Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da secretaria de assistência social, realizou neste dia 20 de Março, a Oficina de Páscoa do Programa Criança Feliz “CHOCOLAÇOS DE AMOR EM FAMÍLIA, onde 34 famílias com crianças de 1 a 2 anos de idade receberam seus cerificados de participação.  A oficina fora realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) atendendo a mamães da sede e zona rural de Curral Novo do Piauí.

CHOCOLAÇOS DE AMOR EM FAMÍLIA, foi o nome escolhido pela Equipe do Criança Feliz para simbolizar a Oficina de Produção de Ovos de Chocolate, bem como a confecção de embalagens de páscoa para dar o toque de amor em cada item por elas produzido. Na sequência, as mamães tiveram que completar o DESAFIO “MOMENTOS DOCES EM FAMÍLIA” com registros de um belo lanche da tarde em família, com todas as delicias que elas produziram na oficina de páscoa. Entendemos que momentos em famílias devem sempre ser prazerosos e feitos com mais frequência. Afinal um dos pilares do Programa Criança Feliz é fortalecer o vínculo familiar.

 Vê-las produzindo com tanta dedicação, delicadeza no acabamento de cada peça, só nos enche de satisfação, pois o objetivo era de fato mostrar uma outra oportunidade para as mães além do que elas conhecem, de possibilitar uma visão de empreender, gerar renda extra, e, poder vivenciar experiências no coletivo. Pontua Nalva Macedo – Secretária de Assistência Social.

Toda proposta foi pensada nos mínimos detalhes. Os kits de culinária que foram entregues contendo inclusive receitas que elas produziram, o kit doce para realizar o desafio de momentos doces em família. As visitadoras acompanharam de perto todas as etapas de produção dando o suporte necessário para que as oficinas fossem realizadas em sua totalidade. A precisão das profissionais de culinária do CRAS nas pessoas de Marinete e Luzia que ministravam a oficina com muito empenho. É oportuno fazer a menção do quanto as mamães ficaram encantadas com toda a experiência que fora vivenciada e o quanto elas agradeceram por tamanho aprendizado.

 Agradeço a cada mamãe que, abraçou a proposta e deixou seus afazeres para vivenciar as propostas da oficina CHOCOLAÇOS DE AMOR EM FAMÍLIA. As demais famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz receberam os ovos de páscoa de suas crianças em casa.  Ressalta Nalva.

Estendo a minha gratidão a Gestão Municipal nas pessoas do Prefeito Júnior de Abel e o Controlador Erisvaldo pela parceria de sempre, a Equipe do Programa Criança Feliz, aos funcionários da Família CRAS pelo compromisso e dedicação em cada ação realizada, as famílias que participam ativamente das propostas ofertadas, enfim, nós entendemos que fortalecer a convivência com a família, é contribuir para o bem comum da nossa comunidade. Pontua!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais