26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Assembleia Legislativa aprovou 79 projetos de lei no 1º semestre

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) divulgou, nesta quinta-feira (16), balanço de suas atividades no 1º semestre deste ano. Foram aprovados 79 Projetos de Lei Ordinária; dez Projetos de Resolução; 509 Requerimentos; sete Projetos de Lei Complementares; 21 Projetos de Decreto Legislativo; uma Moção; 18 Indicativos de Projetos de Lei; cinco Propostas de Emenda a Constituição; 13 Mensagens de Vetos e 24 Projetos de Lei Ordinária do Governo.

Ainda de acordo com a Alepi, foram expedidos no semestre 205 atos da Mesa Diretora; 12 portarias; 330 Ofícios da Secretaria-Geral da Mesa e 398 Ofícios do gabinete da Presidência.

Segundo o presidente da Casa, Themístocles, Filho, os trabalhos do Legislativo só retornam no dia 3 de agosto. “Nós voltaremos no dia 03 de agosto porque dia primeiro é um sábado. A Assembleia Legislativa mostrou os projetos do legislativo, do executivo, projetos de autorias de parlamentares, audiências públicas e requerimentos. Mostramos a participação da Assembleia na nossa sociedade, nas atividades que o povo do Piauí deseja para que o nosso estado possa crescer”, afirmou.

Durante o recesso, segundo o presidente, a Assembleia Legislativa do Piauí manterá as atividades com exceção do plenário. “A casa funcionará normalmente, temos uma comissão representativa e os órgãos da Assembleia funcionarão. Os gabinetes estarão abertos de acordo com a organização de cada parlamentar. No meu entender os deputados devem aproveitar este recesso para ir ao interior do Piauí visitar as cidades o qual teve votação”, finalizou o presidente da casa.

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais