24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Assaltantes sequestram donos de joalheria e são presos após troca de tiros no Piauí

Foto: divulgação PM-PI

Quatro assaltantes foram presos durante confronto com policiais militares. O caso ocorreu nesta sexta-feira (05), após tentativa de assalto a uma joalheria na cidade de Demerval Lobão, a 30 km de Teresina. O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), explica que, ao perceber o cerco da Polícia Militar, os criminosos- liderados por uma mulher- levaram os donos da joalheria como reféns.

“Foi uma tentativa de assalto frustrada que evoluiu para um sequestro. As guarnições tomaram todas as providências, liberaram o reféns e fez a prisão de quatro elementos, sendo que um foi ferido no confronto. Eles, vendo a situação complicada, partiram para fazer reféns. Levaram os proprietários como reféns, mas eles foram liberados ainda dentro da cidade”, explica Galvão.

Joias, veículos e armas foram apreendidos. O coronel explica ainda que, além do suspeito baleado, mais três foram presos e levados para a Central de Flagrantes.

“Temos imagens deles praticando alguns assaltos na Capital. Foram tentar a sorte em Demerval Lobão, mas foram presos e responderão pelos crimes. A investigação da Polícia Civil elucidará ainda outros fatos que não ficaram esclarecidos neste momento”, completa Galvão.

PMs de Demerval Lobão, Água Branca e Teresina participaram da operação policial.

Fonte: Graciane Araújo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais