26.1 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralPicos

Após desistência, Picos sinaliza interesse em ‘herdar’ vaga do Estadual, mas FFP zera chances

Ronaldo Rodrigues- Presidente SEP

A segunda-feira (26) foi marcada pela desistência do Ferroviário de disputar o Campeonato Piauiense 2023 devido à falta de recursos financeiros. Com isso, a competição passará a ter apenas sete clubes – Fluminense, Parnahyba, 4 de Julho, Altos, River, Comercial e Corisabbá. Porém ao longo da noite de ontem e começo do dia de hoje (27) a equipe do Picos, terceira colocada na Série B desse ano demonstrou interesse em assumir a vaga e assim a competição voltaria a ter oito clubes, porém a FFP descartou a possibilidade em especial pelo curto prazo até o início do Piauiense – a rodada de abertura acontece dia 7 e no 11 de janeiro a sequência.

Procurado pelo cidadeverde.com na noite de ontem (26) o presidente do Picos informou que teria uma conversa com Federação de Futebol do Piauí (FFP) hoje sobre o assunto para demonstrar interesse pela vaga em ‘aberto’ e chegou a citar que parte financeira poderia ser ajustada, o maior problema seria conseguir montar o elenco no curtíssimo prazo.

Mas no começo da tarde desta terça-feira (27) atual presidente do Picos, Ronaldo Rodrigues, irmão do lateral Renê informou.

“A SEP conversou com a federação e entraram em um acordo de não participar. Por conta do tempo curto para protocolar, pela incerteza do término da Copa São Paulo (de Futebol Júnior) e porque a federação está em recesso. Era de grande interesse da SEP a participação, mas por estarmos no final do ano e disputando outra competição paralela a estreia do campeonato é muito distante, fica ruim até assumir a tabela do Ferroviário”, esclareceu. 

De cara o presidente da FFP, Robert Brown, lamentou o que aconteceu em especial por conta de que não teria como chamar o terceiro colocado na Segunda Divisão para assumir a vaga. “Faltam praticamente 15 dias apenas para começar a competição. Infelizmente até chamar o terceiro colocado é algo inviável”, frisou.

Nas redes sociais, os torcedores da SEP se nutriram a possibilidade de entrar na principal competição do estado e até o próprio lateral do Internacional, o piauiense Renê, que atualmente é investidor da equipe do Picos demonstrou interesse em usar essa desistência do rival para colocar o time na primeira divisão novamente. O Picos foi rebaixado pela última vez na temporada 2021.

COMO FICA? 

O Piauiense 2023 terá apenas os sete clubes. Seguirá com apenas três ao invés de quatro jogos por rodada e a cada rodada o clube que iria enfrentar o Ferroviário terá folga e vitória automática por W.O. Por exemplo, o River primeiro adversário não irá mais estrear no dia 11 de janeiro e entra em campo somente dia 14.

Com sua desistência, o Ferrin está automaticamente rebaixado e ao invés de dois rebaixados entre os sete clubes teremos apenas mais um. De resto, a competição não muda de formato. Serão 14 rodadas e os clubes do G-4 da competição seguem na briga por título e vagas nacionais fazendo semifinal e final em jogos de ida e volta.

Fonte: Pâmella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais