25 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralGervásio de Oliveira

Ao lado do prefeito Raimundo Coelho, Rafael Fonteles inaugura obras e anuncia novos investimentos em Capitão Gervásio de Oliveira

O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda nesta quinta-feira (16), no município de Capitão Gervásio de Oliveira, com a inauguração de obras de infraestrutura, entrega de mudas e anúncio de novos investimentos para a cidade. O momento foi acompanhado por lideranças municipais e regionais, bem como integrantes da base do Governo do Estado do Piauí.

Fotos da visita do governador Rafael Fonteles aos municípios de Capitão Gervásio Oliveira e São Francisco de Assis

Na programação, foi realizada as inaugurações da pavimentação no trecho do rodoanel PI-4654, que dá acesso à sede da Mineradora Piauí Níquel, com extensão de 12,19 km e da recuperação da pavimentação asfáltica da rodovia estadual PI-465, no trecho que liga o entroncamento da PI-459, entre Campo Alegre do Fidalgo e Capitão Gervásio de Oliveira, totalizando 16 km. As obras foram executadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A agenda ainda incluiu a entrega de 4 mil mudas de espécies nativas e frutíferas, distribuídas pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), como parte de ações voltadas à preservação ambiental e incentivo à agricultura local. Embora prevista, a solenidade de adesão ao programa “Acredita no Primeiro Passo”, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), não foi realizada devido à ausência do ministro Wellington Dias.

Na oportunidade, o governador Rafael Fonteles comentou sobre os investimentos nas obras, como R$ 1,5 milhão na pavimentação poliédrica, R$ 1 milhão em sistemas de abastecimento de água na zona rural, R$ 800 mil na Quadra Poliesportiva ligada à Escola Municipal e uma praça, com valor aproximado em R$ 500 mil.

O chefe do executivo estadual reforçou o compromisso com a cidade e anunciou os investimentos futuros para o município, contemplando áreas como infraestrutura urbana e educação. “Investimentos que melhoram a vida do povo em cada canto do município. Fortalecer o Programa Saúde Digital, Escola de Tempo Integral, que já tem gerado grandes resultados e com os investimentos vai melhorar ainda mais, além do que entregamos R$ 30 milhões em rodovia”, destacou Rafael Fonteles.

Durante a agenda, o prefeito Raimundo Coelho destacou a importância das obras e dos investimentos anunciados para o município. As obras da Quadra Poliesportiva serão iniciadas em maio e, segundo o gestor, sua administração seguirá buscando pela continuidade de recursos.

“É com muita alegria que atendemos o governador Rafael Fonteles, juntamente com a comitiva de deputados estaduais e federais. Estamos muito otimistas com os anúncios. Temos investimentos anunciados pelo governador Rafael Fonteles e pelos nossos deputados Jadyel e Gil Carlos. Estamos com total responsabilidade para investir da melhor forma possível e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais