O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda nesta quinta-feira (16), no município de Capitão Gervásio de Oliveira, com a inauguração de obras de infraestrutura, entrega de mudas e anúncio de novos investimentos para a cidade. O momento foi acompanhado por lideranças municipais e regionais, bem como integrantes da base do Governo do Estado do Piauí.
Na programação, foi realizada as inaugurações da pavimentação no trecho do rodoanel PI-4654, que dá acesso à sede da Mineradora Piauí Níquel, com extensão de 12,19 km e da recuperação da pavimentação asfáltica da rodovia estadual PI-465, no trecho que liga o entroncamento da PI-459, entre Campo Alegre do Fidalgo e Capitão Gervásio de Oliveira, totalizando 16 km. As obras foram executadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A agenda ainda incluiu a entrega de 4 mil mudas de espécies nativas e frutíferas, distribuídas pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), como parte de ações voltadas à preservação ambiental e incentivo à agricultura local. Embora prevista, a solenidade de adesão ao programa “Acredita no Primeiro Passo”, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), não foi realizada devido à ausência do ministro Wellington Dias.
Na oportunidade, o governador Rafael Fonteles comentou sobre os investimentos nas obras, como R$ 1,5 milhão na pavimentação poliédrica, R$ 1 milhão em sistemas de abastecimento de água na zona rural, R$ 800 mil na Quadra Poliesportiva ligada à Escola Municipal e uma praça, com valor aproximado em R$ 500 mil.
O chefe do executivo estadual reforçou o compromisso com a cidade e anunciou os investimentos futuros para o município, contemplando áreas como infraestrutura urbana e educação. “Investimentos que melhoram a vida do povo em cada canto do município. Fortalecer o Programa Saúde Digital, Escola de Tempo Integral, que já tem gerado grandes resultados e com os investimentos vai melhorar ainda mais, além do que entregamos R$ 30 milhões em rodovia”, destacou Rafael Fonteles.
Durante a agenda, o prefeito Raimundo Coelho destacou a importância das obras e dos investimentos anunciados para o município. As obras da Quadra Poliesportiva serão iniciadas em maio e, segundo o gestor, sua administração seguirá buscando pela continuidade de recursos.
“É com muita alegria que atendemos o governador Rafael Fonteles, juntamente com a comitiva de deputados estaduais e federais. Estamos muito otimistas com os anúncios. Temos investimentos anunciados pelo governador Rafael Fonteles e pelos nossos deputados Jadyel e Gil Carlos. Estamos com total responsabilidade para investir da melhor forma possível e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.







