24.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeral

Agricultor de Patos do Piauí viaja mais de 100 Km de bicicleta para tirar carteira de trabalho em Betânia

Na manhã de terça feira (05) compareceu na sala da cidadania de Betânia do PI, onde funciona a junta de serviço militar do município, para tirar sua carteira de trabalho um agricultor do município de Patos do PI, o Sr. José Valdo da Silva de 45 anos de idade. O fato curioso é que Seu José veio de bicicleta e pedalou cerca de 106 Km da localidade Cajueiro até Betânia para a retira do documento. Em julho, seu José veio também de bicicleta para dar entrada na carteira, mas dias depois perdeu seus documentos pessoais e só agora que ele veio pegar a carteira de trabalho.

Com um ótimo bom humor, seu José disse que está acostumado a pedalar distâncias em sua bicicleta, e afirmou que não é muito de pedir favor aos outros. Quando foi lhe perguntado por que ele não pedia alguém pra vir com ele de moto.
Quando indagado sobre por que ele veio tirar a carteira de trabalho em Betânia, ele disse que na região era o único lugar de fácil acesso e menos burocrático, pois em Picos tem que dar uma viajem só para agendar e pegava uma enorme fila.
Seu José disse que saiu da sua casa ontem a tarde, chegou em Paulistana a noite, dormiu e saiu 4 da manhã de lá, chegando por volta das 7 hs em Betânia.
E quando perguntamos a ele como seria a volta, com um sorriso no rosto ele disse que seria melhor pois era a favor do vento.
Segundo o Senhor Bastião Hipólito que trabalha na emissão de documentos na junta de serviços militar, o município de Betânia tem se destacado na retirada de documentos. Cerca de 120 a 130 carteiras de trabalho são emitidos todos os meses, pessoas até de outros estados, como Irecê da Bahia por exemplo, já vieram até o município para a retirada da carteira de trabalho. Ele afirmou que as pessoas encontraram qualidade, praticidade e rapidez no serviço e elogiam o município nesse quesito. Seu Sebastião disse que pra ele isso é muito prazeroso.
 
Fonte: Audiolineproduções

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais